Artigos
   

Artigos de convidados

 

Artigos Publicados na Revista Dirigentes Logistas

O preço de nossas consquistas.
Felicidade a venda?
Pessoas negativas: como lidar com este sentimento?
Mantendo o bom humor
Relações familiares no trabalho.

 

  

É Natal... o que estamos precisando?  

O Natal, para além de uma festa religiosa, marca também o final de um ciclo. Na nossa cultura, é um momento de recordar e reunir pessoas queridas, de celebrar mais um ano que finda!  

 Leia mais

 


 

É TEMPO DE RENOVAÇÃO!

A Primavera traz em si o espírito da renovação e da vida oculta que desabrocha! E representa algo que também podemos fazer! Descobrir nossas “flores” internas e permitir que desabrochem e renovem nossa vida!

 Leia mais

 

Já pensou como o celular interfere na sua casa?

Atualmente os celulares são os principais passatempos na casa de muitas famílias brasileiras, com trocas de mensagens de todos os tipos. Ligados em seus aparelhos, pais e filhos ficam conectados com vários grupos e entretidos com a comunicação virtual. O resultado são famílias que conversam menos e dedicam menos atenção entre si. E muitos acreditam que estão olhando o celular, mas prestando a atenção no que está acontecendo. Será?

 Leia mais

 

Ovos de Páscoa trazidos por um coelho?

Neste período do ano, inicia na Europa a estação da Primavera, que desde a antiguidade representou a passagem de um tempo mais difícil para outro de luzes. Onde o inverno é rigoroso, a Primavera está ligada ao desabrochar da natureza, a maior produção de alimentos e a renovação.

 Leia mais

Comandante da própria história?

Ainda bem que o cinema também mostra histórias como do filme VÔO, que concorreu ao Oscar este  ano e que contrapõe o senso-comum de que toda a dependência química está associada a uma vida marginal e pobre em diversos sentidos.  Leia mais

 

Não pense muito. Pense “bem pensado”

O pensamento tem uma relação direta com o bem-estar. Pode iniciar numa fantasia, uma criação que traz sensações boas ou ruins. Há aqueles que sempre imaginam o pior. E há aqueles que frente a qualquer situação, montam uma história na sua cabeça que terminam enredados nos próprios pensamentos. Um exemplo clássico é daquelas mães, que se o filho demora meia-hora a mais do que o costume para chegar em casa, já estão prestes a ligar para o hospital mais próximo porque já montaram toda uma história na sua cabeça.  Leia mais

 

Pais e Filhos. Quem educa quem?

A educação moderna parte do respeito à criança, aos seus potenciais e desejos. Fala-se contra a palmada, contra o castigo, contra as privações. Afinal a criança precisa experimentar e explorar o mundo em que vive.

Este é o protótipo que se espera da curiosidade humana, da curiosidade da criança que vê a sua frente, a cada dia, um mundo a ser descoberto.  Leia mais

 

Mais um Crime! Quero saber!

Recentemente tivemos em nossa cidade mais um tragédia, daquelas que preenche as colunas policiais e despertam comentários por todos os lugares.

Fico impressionada como as pessoas adoram comentar da desgraça alheia! . Leia mais

 

Inverno.

 A vida moderna perdeu a conexão com a natureza, mas sabemos que as estações exercem uma força sobre nós. O inverno é a mais profunda das estações e traz uma sensação térmica de, como se diz, “frio de doer os ossos”. É! O inverno pode doer! Leia mais

namorados_luar.jpg (15507 bytes)  

O dia dos namorados está aí.

O presente é uma forma de manifestação de afeto, de mostrarmos como enxergamos a outra pessoa e o que desejamos a ela. Leia mais

andando_praia.jpg (11909 bytes)  

Quando precisamos olhar para a tristeza...

A tristeza traz dor e quando dói paramos para nos pensar. A dor é veículo de consciência... um sinal de alarme de que algo não vai bem e esta percepção pode ser uma oportunidade de exercer mudanças.

Leia mais

 

Artigos para outras publicações

homem_aranha.jpg (15438 bytes)

O sentido heróico da vida

O sentido heróico da vida consiste na prova das nossas forças... assim como os heróis das histórias. Descobrir o que pode nos tirar do denominador comum, pode nos fazer melhores, pode potencializar as nossas maiores virtudes.

Leia mais

televisao.jpg (21852 bytes)

A TV como vício predileto

Na verdade, hoje a TV não está na nossa vida como elemento benéfico, mas para preencher lacunas de uma vida espiritual pobre e de certo modo desinteressante.

Leia mais

Convivência: A Arte Perdida

Vivemos um período de grande violência urbana... desde meados dos anos 90 as pessoas voltam para as suas casas, restringidos pela violência ou, em uma análise mais profunda, na busca de um "ninho".

Leia mais

Obesidade como Fuga Psicológica

...é elevado o índice de transtornos emocionais em pessoas com problemas de obesidade. São líderes o tão usual conceito de estresse (100%), a depressão (cerca de 80%) e a ansiedade (cerca de 70%).

Leia mais

Animais de estimação: geradores de vida

Para muitos o animal de estimação passa a ser um porto seguro na busca da complementação da existência, propiciando novas e verdadeiras experiências.

Leia mais

Indignação... de que forma nos protegermos dela???

..percebe-se que há uma insatisfação consigo mesmo e isto fica escondido, ou por manifestarmos nossa indignação ou por não tê-la colocado para fora. Então, disfarçamos o que sentimos, usando máscaras para nos protegermos.

Leia mais  

 

Em Busca do Príncipe Encantado

Chegam ao meu consultório mulheres, com uma queixa: escolhem sempre o parceiro errado. São histórias de um fracasso atrás do outro, conduzidos por impulsos inconscientes, que fazem com que a pessoa repita os mesmos modelos de comportamento... e se coloque em situações que já trouxeram a experiência de infelicidade e frustração.

Leia mais  

 

Os Desafios da Beleza

A beleza abre portas. Traz vantagens... Ela é um instrumento que pode facilitar a vida, mas ser bonita não é ser feliz.

Leiam mais

 

Com um Pé no Oriente

...como ser competente e obter sucesso se não há uma certa harmonia interna, uma vida que se propõe também a descobrir quem somos, quais nossas habilidades, competências e o que nos faz feliz?

Leiam mais


 

 
 

Atendimento: Clínica Arthemysa

Fone: (51) 30294439

e-mail: vera@sebben.com